Blog | Simplicidade e funcionalidade no design dos móveis no estilo Shaker

O estilo Shaker de móveis surgiu no estado de Nova York, nos Estados Unidos, durante o século XVIII, através da comunidade religiosa conhecida como Shakers. Fundada por Ann Lee em 1774, a primeira vila Shaker foi estabelecida em Watervliet, NY.
Ao longo do tempo, a comunidade se espalhou por outras áreas dos Estados Unidos, mas foi em Nova York onde o estilo Shaker teve suas raízes e onde floresceu como uma expressão distintiva de design de móveis, que valoriza a simplicidade, a utilidade e a harmonia. Esses princípios se refletiram em sua abordagem ao design de móveis, resultando em peças conhecidas pela sua estética simples, linhas limpas e qualidade artesanal. Os móveis Shaker eram projetados para serem funcionais, duráveis e práticos, sem excessos ornamentais ou detalhes supérfluos.
Inspirados por sua fé e valores, os Shakers criaram um estilo de móveis que transcendia as tendências passageiras, focando na essência do design e na qualidade do artesanato. Eles acreditavam que a simplicidade era uma forma de expressar reverência e respeito pela vida, e essa filosofia se refletiu em cada peça que produziam.

A popularidade deste estilo também se deve à sua versatilidade, podendo se adaptar a uma variedade de ambientes e estilos de decoração, desde espaços rústicos e acolhedores até ambientes mais urbanos e contemporâneos.

Comente essa postagem!